31 julho 2008

Bia na Jamaica

Tal como a minha grande heroína infantil, a Anita, aqui a vossa amiga Popozuda viajou para a Jamaica passar umas fériazinhas e também para interagir com os nativos, fauna e flor daquela ilha das Caraíbas.
Não creio que a Anita alguma vez tenha ido à Jamaica, pelo menos nunca na minha infância li que a moça fosse para aqueles lados com o seu cãozinho Pantufa, mas se não foi, teve vontade de ir, porque a Anita como todos sabemos é uma grande maluca!
Voltando a mim, lá fui 8 diazinhos para a Montego Bay, instalada soberbamente no Iberostar Rose Hall Beach Resort *****, que o mano teve a gentileza de reservar para sua mana. Posso vos dizer que fiz jus à minha fama e promovi inclusivé a divulgação do nosso país e demonstrei aos nativos & nativas daquela ilha a "ponte".

Recomendo vivamente o hotel, muito bom, pessoal simpático, e, tem uma equipa de entertenimento que ressuscita até um morto para ter a certeza que este se diverte. Os moços estão sempre a inventar actividades (jogos, concursos, luaus, etc.) para divertir a malta. A popozuda ficou fã das aulas de Reggae, foi convidada para ser júri de um concurso, e, até ganhou um prémio por ganhar um dos jogos.
A Jamaica é um sítio giro para umas férias e apesar do que se ouve não é assim tão perigoso quanto isso para se sair para lá do resort. Há que ter obviamente alguns cuidados, mas não mais que os que temos quando vamos ao Brasil.
Quero agradecer especialmente a São Pedro pela sua participação nas minhas férias pois finalmente colaborou com a minha pessoa e com a minha produção de melanina, e, a Popozuda pela primeira vez na vida ficou com uma cor de bronze simpática. A temperatura média era de 32º a 36º (muito húmidos) e a da água 31º, o que podemos classificar de "morninho".

Os jamaicanos são muito simpáticos, afáveis e atrevidos (tive 3 pedidos de casamento e fui aconselhada a arranjar um marido caribenho, pois segundo fontes dominicanas, são do melhor!), e, só tenho uma coisa a dizer contra eles.... Os tipos são uns CHATOS com a história das gorjetas, à miníma coisa que fazem pedem logo gorjeta, e, querem sempre no minímo 5 USD. Ás vezes no gozo com eles dizia que tinha medo até de me rir, porque se eles retribuissem o sorriso provavelmente iriam me pedir uma "tip" a seguir.

O episódio que melhor descreve o que vos falo foi a aventura que tive com um rastafári (indíviduo que pertence ao mesmo culto que o Bob Marley, são vegetarianos, polígamos e fumam erva), tirei uma foto que poderão ver na apresentação em baixo e o moço veio me pedir um pagamento por lhe ter tirado a foto. Pedi-lhe desculpa por ter tirado a foto sem a sua autorização, mas disse que não lhe pagaria nada. Ele insistia e eu disse que se ele quisesse eu apagava a foto à sua frente, mas eu pagar não pagava. Ele simpaticamente cedeu e "ofereceu" a foto, mas avisando que a próxima que lhe tirasse saíria mais cara. Para azar dele não ouve uma próxima. Temos pena!!

Aqui vão as fotozinhas....




O prémio para a melhor foto destas férias, vai para a foto (cortesia da Joana Antunes) de um nosso conterrâneo de terras invictas, que com as suas sungas su generis (a da foto era a melhor da colecção), mostrou o que é a "bilha" de um verdadeiro macho português.

Para quem possa ter problemas oftalmológicos na bunda do moço está escrito "Gama-me!". DEUS NOS LIVRE!!!!!

Last bu not the least...

Quero deixar uma mensagem especial a uns amigos que deixei na Jamaica.

To all the Entertainment Team of Iberostar Rose Hall Beach: Mini, Nathalie (Big Mamma), Sheariana, Nakame, Arkelly, Kenny, Blade, Dwayne & all wich at the time I do not recall the name.

"Thank you for the time you've spent in making sure that I was enjoying and having fun. YOU'RE GREAT!!

I Wish you all the best!

Kisses, Sofia"


Despeço-me como uma nativa "Yeah, man! No Problem!"