17 maio 2008

Oh Semaninha dificil!!!

Esta foi daquelas semanas que já entrei cansada e saí exausta! Esperei desesperadamente pela 6ªfeira após as belas 18H00 para debandar-me do trabalho, para o qual na 6º feira estava plenamente farta e com muita pouca pachorra para aturar o quer ou quem que fosse.....
Mas nem tudo foi mal e nesta semana que felizmente passou rápido se bem que não parecesse, entre trabalho, caminhadas nocturnas, ginecologista, Nancy Vieira, vandalismo e outras coisas mais, do que senti mais saudade foi do meu quarto (mais conhecido aqui em casa pela Toca da Ursa), e, estes fim de semana resolvi acertar contas com a minha Toca para restaurar as energias!
Comecei a semana com a decisão de eu e Madrecita irmos fazer caminhadas de pelo menos 30 minutos após o jantar, e, porreiro pá! Chego tão cansada que desmaio no primeiro contacto com a cama.
Depois lá pela 4ª feira lá foi a vez de ir ao Ginecologista, mais uma vez me asseguram de que tudo em mim, pelo menos ginecologicamente falando funciona, porém a minha carteira ficou ginecologicamente mais pobre!
Na 5ª feira estava mesmo já muito farta e a ficar pelos cabelos, mas a convite de uns amigos fui ao OndaJazz ouvir Nancy Vieira, e, sinceramente não estava preparada!! A moça arrebentou comigo e com a sua voz, energia e luz restaurou a minha alegria e vontade de enfrentar o resto da semana.
A rapariga é cabo verdiana, já com alguns trabalhos gravados, o seu último, chama-se Lus (sem z, sim!), e, para minha felicidade o YouTube já tem uns videos da moça, aqui fica um tema que particularmente gostei e me arrebitou temporariamente. Se ouvirem a letra atentamente vão perceber!

Após ouvir a Nancy Vieira, saí pelas 02H30 do OndaJazz, feliz e solta que nem uma passarinha, e, quando cheguei ao local aonde tinha deixado o meu Twingão pousar, fiquei sem respiração a porta estava aberta, olhei para dentro e nada faltava. Como estava muito bem disposta com a vida e as 2 morangoskas divinas que bebi ajudaram, não liguei muito a questão e pensei que tivesse trancado mal o carro.
Na 6ª feira de manhã quando fui para o carro para vir trabalhar, ensonada, cansada, sem Nancy e efeito de morangoskas, descubro que meu Twingão fiel e companheiro, foi VANDALIZADO!!
O meu coração parou! Naquele momento, fiquei cheia de raiva e com imensa vontade de apanhar o filho da puta que fez aquilo ao meu bébé e dar-lhe uns valentes murros!!
6ª amanhece negra, estou furiosa! Corro para o mecânico para tratar do meu bébé diz que só 2ª feira poderá tratar dele! Mau.....
Ligo pra ver do seguro e não cobre vandalismo. Já não quero dar uns murros no filho da puta, apetece-me esventrá-lo! Fazer dos seus tomates, picadinho e dá-los a comer aos Porcos!
Estou completamente devastada, aguardo pela hora de almoço, necessito desesperadamente de fazer a fotossíntese. O tempo ajuda e corro para a Baía de Cascais!
POMBOS!!! Quero almoçar, mas os cabrões dos pássaros não ajudam!!! Olham para o meu hamburguer e não param de invadir o meu espaço!
DESISTO!!! Os Pombos ganharam!!! Mas para a próxima terei uma estratégia definida para a sua aniquilação!
Volto para o escritório com a minha colega Carla, tal como se caminhasse para a prisão! Aguardam-me mais 3 horas de intensa emoção. Sinto que se meterem comigo, que a coisa não vai dar certo...
Porém cada um se manteve no seu buraco e chegam as 18H00 e a minha liberdade para os próximos 2 dias garantida.
Oh, semaninha difícil!!! Por isso digo a mim mesma:
Para de chorar, carrega no batom, abusa do verniz e põe os pontos no iiiiis!

08 maio 2008

Brother & Sisters!!!

Alguns de vós se lembraram dela com certeza, outros de vós não a conheceram, mas sabem que Eu e o Penetra temos uma irmã com 16 anos, a Sara!

A Sra. Sara Pipoca faz hoje anos, 16 (Parabéns, Maninha!!!!), e lá fomos nós duas encontrarmo-nos muito ao jeito daquele saudoso programa "Ponto de Encontro" sem termos direito à presença do Henrique Mendes e nem direito à bela da pirâmide de cristal.
Após um período de separação e de retomarmos contacto, por iniciativa da Sara, o que me deixou muito feliz, e, como tal quero vos aqui deixar o testemunho dessa minha felicidade.

A moça está crescidota, gira e inteligente e uma verdadeira cibernauta que nem sua irmã!
Portanto, Srs. & Sras., aqui vai uma foto oficial dos manos, que tal como poderão ver ter a mesma predisposição e genialidade dos irmãos.

06 maio 2008

Gabriela!

Finalmente, a Gabriela chegou!!

Veio hoje ao mundo no dia 06/05/2008 pelas 12H43, para alegria de seus papás traz o belíssimo peso pluma de 3.290 Kg, e, umas belissimas garras.

Mãe Si e filha Popota G. estão óptimas e de perfeita saúde, gozando ainda os efeitos de algumas drogas, enquanto que o Pai Ri é o espelho de um pai babado e apaixonadissímo pela sua criação.

Mas basta de palavras e aqui vão as primeiras imagens reveladas ao mundo da "nossa sobrinha" Gabriela!

04 maio 2008

Os Bravos do Pelotão!!

Há cerca de quase dois meses publiquei o Edital da Popozuda esperando comover as "massas" e juntar os meus amigos, e, lamento dizer que falhei ao objectivo que me propus! Sinto-me triste por que o apelo que fiz não surtiu o efeito desejado e não vos tenha conseguido convencer na totalidade da minha imensa vontade de nos juntarmos ao menos uma vez por mês.

Aonde falhei, não sei, mas desistir não vou...

Contudo, e, apesar do meu fracasso, houve 10 "Bravos" que não me deixaram ficar mal e apesar das muitas adversidades, duas (Silvia e Inês) das quais a dias, senão a horas da sua primeira "desova", estiveram presentes na Adega do Campo Pequeno para o convívio bem animado e esperado.

Pequena correção, foram 12 "Bravos", porque as minhas "sobrinhas" Gabriela e Carolina estiveram presentes e muito comportadinhas nas barrigas das suas mamãs.
Aqui vão as fotos do evento....



Voltando à vaca fria, tenho realmente muita pena que a maioria dos meus amigos não tenham encontrado forma de estar presentes neste jantar, mas o convite volta a estar na mesa e convido-vos a estarem presentes no próximo evento em Junho, em data ainda por decidir.


Gostaria que nas vossas vidas ocupadas e cheias de rotinas, encontrassem tempo para encontrar os vossos amigos de sempre, pois o intuito deste jantar como dos futuros que continuarei a organizar é estarmos todos juntos para que daqui a uns anos não sejamos uns estranhos.


Contudo não se sintam obrigados pelas minhas palavras, mas agradecia que dentro de alguns de vós encontrassem a razão pela qual gostarião ou não de estar presentes nestes jantares e se não a encontrarem não vos levarei a mal. Porém sejamos honestos, dado que essa é a base de qualquer relação.
Lamento se não acharem piada, mas não encontro neste momento razão para rir, e, digo-vos que os melhores amigos são aqueles que nos dizem por vezes coisas que nos desagradam, mas que não deixam de ser vossos amigos por isso.


Como tal e encerrando este assunto, e, porque a vida continua e eu continuo a considerar-me vossa amiga, enviar-vos-ei um mail a organizar novo evento, esperando que da próxima vez estejam mais disponíveis.


Para fechar quero vos deixar esta pequena mensagem que descreve o que é e deve ser a amizade.
"A verdadeira amizade reside no respeito pelas diferenças e não no desfrutar das semelhanças."