04 maio 2008

Os Bravos do Pelotão!!

Há cerca de quase dois meses publiquei o Edital da Popozuda esperando comover as "massas" e juntar os meus amigos, e, lamento dizer que falhei ao objectivo que me propus! Sinto-me triste por que o apelo que fiz não surtiu o efeito desejado e não vos tenha conseguido convencer na totalidade da minha imensa vontade de nos juntarmos ao menos uma vez por mês.

Aonde falhei, não sei, mas desistir não vou...

Contudo, e, apesar do meu fracasso, houve 10 "Bravos" que não me deixaram ficar mal e apesar das muitas adversidades, duas (Silvia e Inês) das quais a dias, senão a horas da sua primeira "desova", estiveram presentes na Adega do Campo Pequeno para o convívio bem animado e esperado.

Pequena correção, foram 12 "Bravos", porque as minhas "sobrinhas" Gabriela e Carolina estiveram presentes e muito comportadinhas nas barrigas das suas mamãs.
Aqui vão as fotos do evento....



Voltando à vaca fria, tenho realmente muita pena que a maioria dos meus amigos não tenham encontrado forma de estar presentes neste jantar, mas o convite volta a estar na mesa e convido-vos a estarem presentes no próximo evento em Junho, em data ainda por decidir.


Gostaria que nas vossas vidas ocupadas e cheias de rotinas, encontrassem tempo para encontrar os vossos amigos de sempre, pois o intuito deste jantar como dos futuros que continuarei a organizar é estarmos todos juntos para que daqui a uns anos não sejamos uns estranhos.


Contudo não se sintam obrigados pelas minhas palavras, mas agradecia que dentro de alguns de vós encontrassem a razão pela qual gostarião ou não de estar presentes nestes jantares e se não a encontrarem não vos levarei a mal. Porém sejamos honestos, dado que essa é a base de qualquer relação.
Lamento se não acharem piada, mas não encontro neste momento razão para rir, e, digo-vos que os melhores amigos são aqueles que nos dizem por vezes coisas que nos desagradam, mas que não deixam de ser vossos amigos por isso.


Como tal e encerrando este assunto, e, porque a vida continua e eu continuo a considerar-me vossa amiga, enviar-vos-ei um mail a organizar novo evento, esperando que da próxima vez estejam mais disponíveis.


Para fechar quero vos deixar esta pequena mensagem que descreve o que é e deve ser a amizade.
"A verdadeira amizade reside no respeito pelas diferenças e não no desfrutar das semelhanças."

12 comentários:

Sinderela disse...

Pois que gostei... do jantar e do post.
E agora pergunto, não seremos já uns estranhos?
Também fiquei triste com as ausências, porque seriamente pensei que haveria mais gente presente.
Certamente como adultos que somos, temos as nossas razões para fazermos o que decidimos fazer e gosto de pensar que se muitos não foram foi mesmo por não ser possível, apesar de terem muita vontade de estarem presentes.

Contudo as atitudes ficam a quem as pratica e como costumo dizer só faz falta quem está.

Eu cá fico à espera do próximo e espero que seja mesmo para piquenicar (e que a minha popota seja dado a eventos!).

Bjs e obrigada Bia, por não desmoreneceres.

Anónimo disse...

Biazuda, amiga!
Faço das minhas palavras as palavras da Si, tendo em conta o intuito deste jantar, como tu dizes e muito bem já estava marcado sensivelmente há 1 mês e meio/2 meses, era realmente juntar os amigos e que num núcleo de(+-)34 amigos apenas 10(2) conseguiram estar presentes!É realmente estranho, mas real!!!!
Tenho a certeza que alguns dos que não conseguiram ir foram consideravelmente por razões óbvias, outros não sei por que será??!! Acho ainda que somos todos amigos, ou não??!! Bons e maus momentos todos nós temos e não é por isso que somos mais ou menos amigos uns dos outros!!!
Desde já tb agradeço a presença dos que conseguiram estar e penso que muitos mais convívios irão acontecer...... O lugar escolhido foi muito giro e o ambiente era maravilhoso, um pouco carote é verdade!!! Mas o que é isso para nós se o que interessa é estarmos juntos e mais a amizade não se escolhe, vai-se construíndo com o passar dos anos e muitos de nós já nos conhecemos há muito.........
Muitos beijinhos a todo o grupo e muito sinceramente, espero que da próxima hajam mais aderentes!!!
Biazuda teremos que pensar numa data...lol Pois nós gostamos é de festas.....lol lol lol

Anónimo disse...

Sorry... lol
Este enorme comentário é meu!!! E o nome?????
Bjs bjs Té ( esta cabeça!!!!!, aturar crianças é o que dá)lol

Anónimo disse...

Biazuda,

Que mensagem...a caipirinha do Estado Líquido deu-te inspiração ;o)...Continua com o espírito dos jantares e pensa na próxima data...que senão estiverem por cá nuestros hermanos marcarei presença concerteza...
Bjks grds, Rita

Anónimo disse...

Atao e as fotos das mamãs em cima das colunas no Lux?!?!?! Tou lá no picnic concerteza!!! A malta leva a marmita e tudo correrá bem!! :)

Anónimo disse...

A Família Neves lamenta por não ter podido estar presente, não porque não estivessem interessados, mas sim porque a areia fina e dourada de Porto Santo estava bem melhor. Tentaremos ir para a proxima mas com a pontaria da Bia em Junho estamos outra vez de férias. Mas Bia tu consegues,
Beijinhos a Todos
Família Neves

Anónimo disse...

Bia, acho que a tua iniciativa foi "nobre" como tal, acho que deves continuar, mesmo que fossemos poucos o que interessa é que conseguimos reunir.
P.S. eu gostei muito das sobremesas :-)))
E para Junho se puder lá estarei.

Anónimo disse...

Estou como a Teresa, esqueci-me de assinar... Bjs Vânia Abelho

Ginete o Gato Bravo disse...

Biuxa...é só dizer quando é o proximo...a Familia Ginete irá comparecer em peso...
Quanto ao jantar ja decorrido, só nós, os 10+2,sabemos o bom que foi...beijinhos

Anónimo disse...

Olá Bia, acho k tal como todos dizem somos tdx crescidos e se ñ fomos foi pk não deu por algum motivo k ñ é necessário justificar.Os verdadeiros amigos ñ cobram a amizade,sabias?Axo k cada 1 escolhe a sua vida e dizeres k é cheia de rotinas parece-me 1 pouco exagerado, até pk algumas rotinas são muito boas,acredita!
Claro k não estou chateada,só fikei triste por ver k afinal ñ somos tdx tão crescidos e a falta de comparência em eventos nos faça piores pessoas.É pena.Beijos Ana Cardona

Bia Popozuda disse...

Apesar de ter esclarecido com a Ana o verdadeiro sentido do que foi aqui dito, quero contudo deixar claro que não estou a cobrar nada de ninguém e nem sequer a amizade!
Mas estou a cobrar sim é respeito pela nossa amizade e também de algumas pessoas que nem foram capaz de desmarcar a sua presença ou muito menos responder aos meus mails, sms e telefonemas, etc.
Cada um faz o que quer da sua vida e não tem que dar explicações a ninguém, mas respeito é algo que devemos tanto ter por nós como pelos outros.

Bia Popozuda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.