13 julho 2009

A Caminho da Invicta...

Mano deixa Mana às 09H30 (5ª feira, 09/07/09) na Gare do Oriente, para que Mana vá por uns dias para Terras Invictas matar saudade de amigos e ver os Depeche Mode no Estádio do Bessa.
A Mana não é fã de concertos nem de festivais, muita gentinha junta, mas de vez em quando surgem uns moços que a Mana cresceu a ouvir, e, pelo menos 1 vez na vida a Mana tem de os ver e ouvir ao vivo.

Vocês perguntam "Qual a droga que ela tomou desta vez?".

Nenhuma! Desempregada não pode gastar parco Subsídio de Desemprego com essas coisas. Simplesmente apeteceu-me referir-me assim como a Mana.

Bem, vou a meio da viagem e no final de 1 jornal e 2 revistas (1 de cusquice e 1 semanário), deu-me a vontade de tirar a caneta e o meu caderninho Moleskine (pareço um Hemingway de bolso) e trocar algumas impressões sobre alguns temas que li.

(Se vos aborrecer estão à vontade vontadinha de fechar a página do browser e bocejar, ou então se preferirem e isto é mais para os gajos, podem ver a Playboy com a Rita Mendes a comentar que é uma rapariga comum. Quem pensa ela que convence?)

1º Tema – Michael Jackson
Estou preocupada com ele... será que já o enterraram? Não é normal que andem com o caixão do homem de um lado para o outro já para 2 semanas.
E, já sabem que o fantasma dele anda a vaguear por Neverland? É verdade, o rapaz foi visto a vaguear por casa durante a entrevista do Larry King Live. Como ele virou fantasma tão rápido? Se isso é verdade, então o moço é realmente o verdadeiro artista.
Vi o Memorial Concert em directo pela CNN (privilégio de desempregada) e fiquei chocada com a visão do caixão sempre presente e os filhos sentados à frente, e, apesar do que foi pelos media dito, eu achei o concerto pobrezinho, para ser melhor faltou a meu ver o que eu consideraria o verdadeiro acto final de um verdadeiro artista.... Eu na verdade esperava que ele saísse do caixão e cantasse / dançasse o Thriller, isso sim seria verdadeiramente um espectáculo.


2º Tema – Maria Lourdes Pintasilgo
Alguém se lembra da Senhora?
Foi nossa Primeira-Ministra na década de 80 e foi uma das defensoras pela igualdade de direitos das mulheres em Portugal, e, para quem não sabe foi uma das mentoras da oportunidade que temos em termos de Licença de Maternidade.
Lembro-me dela muito vagamente, mas lembro de pensar que como Portugal era um país fixe e moderno por ter uma mulher PM. Doce ignorância!
Porque me lembrei da Sra.? Porque no Jornal Público de hoje (09/07/09) menciona a luta desta com Marcello Caetano em alterar a Constituição Portuguesa em prol dos Direitos dos Mulheres Portuguesas.
Portanto, a MLP merece desde já e até algo tardio os meus profundos agradecimentos, e, que ainda 90% da população portuguesa a tenha esquecido, garanto-lhe um lugarzinho na minha memória e neste blog.
É pouco, mas é o que posso oferecer…

Ainda estão aí? Então prossigo…. e mesmo sem vós, também prossigo... sabem, é que já está escrito...


3º Tema – Manuel Pinho (Ex-Ministro da Economia)
Eu na verdade sempre invejei os Parlamentos e Deputados de alguns países asiáticos, isto no que se refere à demonstração de amor à sua missão cívica de servir o povo através de alguns insultos e truques de Karaté.
Sempre achei/acho os nossos debates na Assembleia da República, muito chochos, e, basta dar um zapping até ao Canal do Parlamento (sim, temos um canal destes) para comprovar o entusiasmo de alguns deputados que dormem confortavelmente em pleno hemiciclo…
Mas finalmente, eu vejo a Luz, Senhor!!!! A Luz na politica e na vontade dos nossos políticos, e, é com muita alegria que vi a notícia do Manuel Pinho a fazer “corninhos” e a ameaçar que nem um mafioso “Estás tramado!!! Estás tramado!!!!” ao deputado comunista Bernardino Soares (um chato de galochas!)

Obrigada, Senhor!!! Pois já vejo a Luz!!!

Pois é, esta pequena demonstração valeu-nos uma verdadeira exposição em vários jornais europeus, e, já nos vem até com outros olhos…. ui que medo!!
Mas tenho de perguntar ao Manuel Pinho: “Então e o truque de karaté? E, para quando um duelo de capa e espada? Desculpe, Duelo de Rosa contra a Foice e o Martelo. E, “corninhos” é o melhor que consegue fazer?
Realmente, Sr. Ex-Ministro, se isso é o melhor que consegue fazer, não admira que a economia deste país ande em crise.
Acredite que não é a fazer Cornos ao Benardino Soares que vamos sair dela!”


4º Tema – O mais jovem fumador do mundo
(Rev. Sábado, Edição do dia 09/07/09)
Leio esta notícia incrédula com tanta parvoíce, mas prosseguindo… ao que parece o mais novo fumador do mundo tem 2 ½ anos, é chinês e chama-se Tong, e, fuma desde os 18 meses de idade. A precocidade deste jovem fumador deveu-se à crença do seu extremoso e estúpido pai achar que o filho deveria fumar tabaco para lhe aliviar as dores na hérnia de que a criança sofria.
O que levou o paizinho a prescrever este tratamento sue gene ris, não sei e desconheço as suas habilitações e crenças, e, desconheço também se Tong teria ficado realmente aliviado.
Mas a riqueza e génese da notícia não é essa, mas sim o facto de que o pai de Tong está agora muito preocupado e vem pedir ajuda (antes era mais difícil pelos vistos) porque o filho agora consome um maço por dia e faz birra se lhe tiram o cigarro da boca.
Eu sinceramente desde já expresso a vontade de ajudar este pobre pai, e, aqui vai a minha recomendação…
Ao pai sugiro uma leve dose de espancamento seguida de uma sessão de tortura chinesa até total inibição de sentidos, quanto ao Tong, sugiro alguns valentes açoites no rabo. Afinal quais de nós já não recebeu esse “tratamento” para curar muitas e boas birras.
Quanto ao risco de trauma, este é diminuto em relação ao facto que Tong tem um pai idiota. E creio que mais vale um trauma de infância aos 30 anos do que um cancro nos pulmões aos 4 anos…

Já não falta muito, ainda aí estão? Se sim, prossigamos para o…


5º Tema – Reality Shows
Nunca fui fã deste tipo de programas e sinceramente acho que é uma forma de alguma gentinha ganhar algumas páginas de protagonismo cor-de-rosa. Afinal, tal como as Elsas Raposo da vida, todos queremos os nossos 5 minutos de fama, e, o meu resume-se a este blog.
Mas o motivo que me leva a escrever sobre este tema, é que ao parece na Turquia vai começar um novo Reality show “Penitents Compete” ("Tövbekârlar Yarışıyor" em turco), que parece uma anedota, ou seja, junta 4 concorrentes religiosos (1 Cristão, 1 Judeu, 1 Islamita e 1 Budista) que terão o objectivo de converterem 10 ateus.
O prémio é uma viagem que varia segundo a religião do vencedor, ou seja, para Jerusalém no caso do Cristão e do Judeu, Meca para o Islamita e Tibete para o Budista.
Apesar da ideia parecer insólita e original, na verdade não o é, pois creio que na Idade Média ouve um grupo denominado Inquisição que fez o mesmo, mas sem ter a hipótese de passar em episódios pela TV.
Mas mesmo assim, teve muito sucesso e durou cerca de uns 400 aninhos, e, o prémio final após a conversão era um solário prolongado assim a atirar para o churrasquinho de porco, mas sempre com direito a redenção no final.
No final podemos concluir que nada de novo acontece neste Mundo Velho, em que até os Reality Shows se reconvertem…
Eu acho que deveríamos fazer um do estilo “O Novo Profeta” e como prémio final este poderia decidir fazer acontecer o Apócalipse. Ah, que tal começar de novo?
A viagem está quase no fim faltam 30 minutos para chegar ao Porto, e, isso é o suficiente para mais 1 tema, e que é sobre o ….


6º & Último Tema – Cristiano Ronaldo
Tadinho do bicho, finalmente realizou um sonho de criança (já vai no 2º sonho realizado) e a troco de muitos milhões que provavelmente matava a fome de muita gente vai jogar para o Real Madrid.
Puto maravilha, filhinho da mamã, rodeado de uma família de chupistas, gajas boas a caírem-lhe aos pés, vestidinho de boas marcas, mas que não consegue esconder o buraco social de onde veio e qui ça um pouco panisga como poderemos ver na foto do lado…
Inveja? Sim muita, mas só da sua conta bancária!
Lamento, mas não gosto dele e não percebo o porquê de tanta adoração em relação ao moço. Ah, espera … é o melhor jogador do mundo! Grande coisa…
Eu pergunto-me o que ele fez pelo seu país e pela nossa Selecção para além de chorar cada vez que falha. Já fomos Campeões da Europa ou do Mundo? Então, peço desculpa, mas até lá não me vales de muito…

Bem a viagem chega ao fim e assim como este post que chega a vós 4 dias depois, mais logo vos falarei de Depeche Mode…

Beijos da Popozuda

5 comentários:

Anónimo disse...

Tens mesmo que arranjar trabalho!
Ou isso ou arranjamos nós um tabalho em part-time pra podermos ler estas "biblias"!
beijos
Si

boneca disse...

uma viagem de combóio é sempre fonte inspiradora!
escreve, escreve pr'aí, que quem escreve seus males espanta:)

Unknown disse...

fogo Bia, vai lá vai....acho melhor não ires muitas vezes ao Porto!!!! dá-te demasiada inspiração!!!!
Beijoca fofa, sua "grossa"
Micas

Anónimo disse...

Biazuda.......
Não consegui ler tudo...Tu és mesmo uma ganda maluca!! Só escreves, só escreves...Tal como a Si diz tens mesmo urgentemente que arranjar um emprego!! lol
Eu gosto mais de ver fotos, isso é que dá entusiasmo...em vez de levares cadernos, opta por uma máquina fotográfica rapariga...lol

Beijinhos
ps-depois por baixo das fotos fazes uma breve legenda lol

Anónimo disse...

Bizuda, eu gosto imenso do teu estilo de escrita, opinas sobre os assuntos e acho que tens muito jeito para fazê-lo... e nada do que uma viagem à bela e nobre Invicta para te inspirares... Cidade Maravilhosa essa
Continua...

Beijocas
Abelhinha