12 agosto 2009

A Neta da D. Celeste

Quantas vezes eu não vos falei da "coxa" da minha Avó e da sua destreza em se mover??? Pois é, muitas, não é verdade?

E, quantas vezes, eu caí em tantas calçadas, quase batendo recordes papais? Sim, porque como muitos de vocês sabem / recordam eu sou como o Papa, ou seja, de vez em quando tenho uma imensa vontade de "Beijar o Chão". Quase poderia ter um recorde do Guiness.

Sabem, eu vou-vos revelar um sonho íntimo meu, e, que era alguma vez na minha vida usar um gesso, tão lindo como o da Gabriela (rosa com florinhas), para que todos os meus amigos pudessem assinar e deixar algumas baboseiras escritas.

Quase o consegui, mas mesmo assim não cheguei lá perto… confusos? Acredito que sim, portanto passo a explicar…

Em Março passado, ia eu toda lampeira tomar um cafezinho a casa de D. Si e Seu Ri, quando me espalhei pelas escadas abaixo, ou seja, nada mais nada menos que um lance inteiro. Durante o meu "voo", pedi em forma de desejo, que partisse tudo menos os dentes. Isto porque partir uma perna ou um braço ainda fica bem, é fashion, mas ficar com "janelas" na dentadura, esqueçam lá isso!

Refeita da queda, levantei-me toda a tremer, mas segui o meu plano de ir tomar cafezinho a casa dos meus amigos, e a primeira coisa que pedi a Si foi um Licor Beirão para parar a tremedeira e obviamente para efeitos puramente medicinais.

Deixei a coisa passar uns mesinhos (+/- 6), apesar de ter a certeza que desta vez tinha "lixado" a minha perninha dado que o local inicial do edema não passava e o 30.000 cremes e gelo nada faziam… depois comecei a ter dores a andar, conduzir, etc… achei finalmente melhor ir a um Ortopedista… talvez ele percebesse algo mais que as mezinhas utilizadas após anos e anos de muitas quedas.

Bem, depois de alguma fisioterapia e recomendações iniciais (a que eu respeitei muito pouco), na semana lá fui eu de novo à CUF, desta vez às urgências, aonde Sra. Dra. com pronúncia bonita recomendou-me a "prisão domiciliária" e andar de canadianas por 1 semana, pelo menos para já!

Seguida de muitos exames e nova consulta de ortopedia… chegou-se à conclusão de que eu tinha uma coisa bonita na perna direita chamada Tendinopatia de Pata de Ganso e alguns edemas massificados.

Mas, façam atenção!!! Não é tendinite de pato, galinha ou qualquer animal rasco de penas, é de GANSO. Aquela ave cujas penas servem de enchimento aos melhores colchões, edredons, etc…. Quando se é chique, não serve qualquer tipo de tendinite, certo?

E, porque sou neta da minha Avó D. Celeste?

Eu passo explicar… após a saída nas urgências, a única pessoa que me lembrei de ter umas canadianas que me emprestasse, era nada mais nada menos que a D. Celeste, Minha Abuelita Querida! E depois de tantas vezes gozar com a Sra. por causa destes adereços, vejo-me obrigada a usá-las por tempo ainda indeterminado… parecendo uma versão mais jovem da D. Celeste em muletas! Mas muito mais trenga na sua utilização.

Qui ça, isto não seja uma forma de justiça divina???? Jamais voltarei gozar com a minha avó… pelo menos até à próxima… é que às vezes é difícil de resistir, e, a D. Celeste responde-me sempre à letra… portanto vou tentar…

De qualquer forma, há que agradecer aos meus chauffeurs "pescados": Paulinha, Joycindas (que merece o prémio da piada inteligente no que se refere à situação), Ri e Sara!

O que seria desta "inválida" sem vós??? E, sem as muletas da minha Avó?

2 comentários:

Anónimo disse...

As melhoras Bia, vais ver que vai passar rápido:(Com essa lesão já não podes ser convocada para os jodos de Setembro da nossa Selecção..he,he...Beijos.Ana Cardona

Filipa disse...

Minha querida Bia!
Não te aflijas, porque apesar de não me ter espalhado monumentalmente escadaria abaixo, também eu ando de muletas à conta da operação ao chispezinho. Mas ao contrário de ti, meu doce, não se prendeu com nenhuma patologia de ganso, tratava-se apenas de tendões tensos! Mas ainda lhe vou arranjar uma denominação chique! ;)
Beijos grandes e as melhoras! :D