15 julho 2010

Vizinhos e Familia não se escolhe...

A frase é cliché, mas muito verdadeira...

Familia & Vizinhos não se escolhe, adquire-se com o pacote!

A família adquire-se por nascença e consaguinidade, contudo eu discordo que essa possa ser a nossa "verdadeira" família, pois podemos escolher constituir a nossa "família" ou "tribo", escolhendo rodearmo-nos daqueles que amamos.

Todavia, isso não evita que consaguinamente não aturemos os "cromos".

Porém à um cromo que me segue, ou, eu o sigo (depende do ponto de vista) à 34 anos e tenho certeza que apesar dos pesares teríamos nos atrelado um ao outro em que vida ou família fosse.

Mas não foi esse cromo que me trouxe aqui...

Depois, chegamos aos vizinhos, estes adquirem-se por residência, e, podem ser pior do que família devido à aproximação e frequência.

Um mês se passou e já descobri alguns "cromos", contudo parece-me que o de cima vai dar conversa, pois o moço teima em fumar para cima da minha roupa estendida, e, apesar de já me ter queimado uns panos de cozinha...
No espírito de boa vizinhança, apetece-me lhe dar um cinzeiro e advertê-lo para o perigo de cancro...

Mas também se assim não fosse estes pequenos "cromos" que cruzam o meu caminho para meu enfado, a minha "pacata" vida não seria tão interessante...

4 comentários:

Sinderela disse...

Biazuda, pensamento positivo... pensa assim, são os teus vizinhos, que tanto desejaste e não os de qualquer casa "cravada"! Se bem que a vizinha que te emprestei não se punha a esfumaçar pra tua roupa mas a desencaminhar-te para bolos com cremes... bem melhor!

mysterious girl disse...

Eh eh eh... bons tempos, em que o faroeste tinha movimento extra! Bom, a jeito de conselho, eu tenho cá pra mim que, um dia que o dito vizinho de cima tivesse roupa estendida, seria dia de fazeres um belo peixinho num grelhador estrategicamente colocado no parapeito da janela... depois vais sentar na sala a ver um dvd e deixas o peixe esfumaçar-se durante umas horinhas... é apenas um palpite!

Bia Popozuda disse...

Velhos tempos o de Sto. Antão do Tojal!
Contudo, devo dizer que amei a história do peixinho grelhado... agora só me falta o peixe e o grelhador!!!

Anónimo disse...

Vês como tu sabes!!!! Pões o grelhador à janela com uns peixinhos, mas só quando o teu vizinho tiver roupa estendida e janela aberta....
bjs
Ginete