13 fevereiro 2008

Gabriela Cravo e Canela e sua Mamã Blogger

Meus amigos,


Tenho que com vocês partilhar o meu orgulho nos futuros papás Si e Ri e na minha sobrinha Gabriela.


Gabi,


A Tia Bia está muito feliz pela tua vinda a este mundo louco, portanto vou presentear-te com esta música que não é do teu tempo mas é certamente do meu.

Escolhi esta música, porque fala sobre o nascimento de uma Gabriela cujo desejo é ser feliz e livre para amar e fazer as suas escolhas no mundo.

A música que te dedico chama-se "Modinha da Gabriela" e foi cantada pela Gal Costa e escrita por Dorival Caymmi para ser a música de entrada para uma novela "Gabriela, Cravo e Canela" que estreou em 1975, ano em que esta tua Tia maluca nasceu.

A novela foi um dos maiores sucessos da TV Portuguesa e também a obra de Jorge Amado mais traduzida no mundo inteiro.

Portanto aqui vai a "Modinha da Gabriela", que passará a ser a tua Modinha, para homenagear o teu nascimento.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim é que é uma rubrica de qualidade! Papás e Dita Gabi muito agradecidos. Sabes que tive a tentar colocar esta música no blog e não consegui. Temos que nos juntar para dares umas dicas a esta bloggista neandertal.
Beijos

Anónimo disse...

Sendo eu o jovem papá da menina em causa, agradeço à grande Ana Sofia "Bia", a rubrica no seu conceituado blog.
Um Grande Bem Haja.


Ri