14 setembro 2008

Portugueses sem Frize

Hoje mais uma vez pude comprovar a natureza humana no seu melhor e melhor ainda portugueses no seu melhor!

Sabemos comprovadamente que nada como um passeio no shopping para a bela família portuguesa, pode estar o melhor dos dias na rua, mas familia que é familia tem é ir para o centro comercial passear, e, se no meio poderem incluir um passeio no hipermercado, então meus amigos, é como ir a Roma e ver o Papa.

Hoje à tarde depois de dar a mim própria uma coça de 3 horas de ginásio, fui fazer um recado ao Continente do Vasco da Gama, e, já ajudando que o VC estava um horror, a imagem com que me deparei à entrada do hipermercado era assustadoramente catastrófica. Facilmente poderia ser comparada com fuga da população de Nova Orleães, mas no sentido inverso.

Como sabemos o ano escolar começa oficialmente na 2ª feira, então deparei-me com a visão de familias inteiras à compra de material escolar e outros víveres. Era a balbúrdia campal instalada, pais fartos dos filhos & filhos histéricos fartos dos pais, e, alguns casos acompanhados dos anciães da família plenamente perdidos e desnorteados com a situação, mas no final todos muito felizes por estarem ali.

O que eu não percebo é porque tem de ir a familia inteira, não pode ir só um membro do casal às compras? É necessário arrastar a familia inteira? Pois parece que sim....

Nada como chegar a casa depois de passar esta "batalha" sem falar com a mulher, ou, depois de ter berrado com os filhos "selvagens" e talvez pregar uns estalos nos mesmos à frente de 2 dezenas de estranhos. Afinal, quantas mais formas existem de demonstrar à nossa familia o quanto gostamos deles depois de uma semana em que o pouco tempo que passaram com a mesma foi pouco mais que o jantar?

Depois existem aqueles, exemplo como vi hoje de um casal de namorados, que vão passear para o Continente. Ai está o que eu chamo de um amor deprimente.

Porra, se um namorado meu me levasse para passear no Continente, só poderia dizer uma coisa "Meu amigo, prevejo que este namoro seja curto!"

Uma vez um namorado meu, quis me levar a jantar no MacDonalds e posso-vos dizer que do rapaz nem reza a história, e, a minha reacção para com ele foi "Deves estar a brincar!".

Bem, escapuli-me do Continente o mais rapido possível, mas não suficiente, contudo com algumas resoluções no pensamento enquanto "bufava" para uma família que estava à minha frente numa caixa self-service aonde o máximo de compras são 15 peças, mas apesar do placar com letras garrafais, os mesmos traziam um cesto cheio de material escolar com mais do que as peças mencionadas.

As resoluções são:

  1. A entrada nos hipermercados deveria ter limite de idade, ou seja, só permitida a pessoas dos 14 aos 80 anos. Os míudos a partir dessa idade são mais adultos e controlados, e, os velhotes a partir essa idade são um pouco como crianças e só "empatam" os corredores (peço desculpa, mas é verdade! Os velhotes ficam paralizados a olhar para a confusão e para as estantes!);
  2. Lamento, mas um dia que tiver uma familia, ou seja, marido e filhos, recuso-me a levar filhos pequenos comigo às compras. Alguém terá que ficar com as crianças em casa;
  3. Jamais levarei meus filhos para passar a tarde do Shopping, quando eu própria não consigo ficar dentro de um espaço fechado pouco mais que 1h. Se filho meu quiser passar a tarde no shopping, terá que crescer primeiro para poder fazer esse tipo de programa.

Portanto, "Portugueses Felizes são Portugueses em Crise a passear no Shopping!", o Frize aqui pouco mais faz do que matar a sede.

4 comentários:

Ginete o Gato Bravo disse...

Grande Biuxa....
Sempre em grande e revolucionária!!!
Beijinhos da Familia Ginete

Shyva*Nerfertiti disse...

ola mana!
ganda cena--"
espectaculos no continente(é smp bom) -.-"

Sinderela disse...

O namorado por acaso não foi aquele que abandonaste durante uma prova de canoagem? Lolololol

Anónimo disse...

Podes sempre fazer compras pela internet!!!!!dahdah!!!!!
Beijocas
Micas