08 junho 2009

Ás vezes não é fácil....é somente complicado...

Há dias difíceis e há dias fáceis, depois há aqueles dias em que simplesmente complicamos ou outros complicam por nós, mas sobretudo há uma coisa que devemos ter em conta nós temos esses dias e isso já significa algo de bom, ou seja, estamos vivos, e, enquanto isso acontecer há sempre boas hipóteses de a coisa melhorar.

Pessimista, não? Complicada, sim! A verdade é que alguém acabou de me complicar a coisa, mas isso não é necessariamente bom nem mau, implica somente uma mudança de estratégia… ou talvez não...

Estou desempregada desde Fevereiro, e, como todos sabemos a coisa não está fácil. O verão aproxima-se e em conjunto as férias, nesses meses as oportunidades de possíveis empregos baixam uns 50%, mas por outro lado se virmos a coisa por outro prisma, hei… posso fazer um verão inteiro de praia!

Mas a vossa “inveja” sobre o meu factor de disponibilidade de veraneante é quase como Shakespeare diria “Eis o verão do meu descontentamento!”.

Não que eu não goste de praia, simplesmente preferia passar o meu verão a trabalhar. O que é estranho porque se eu estivesse a trabalhar, eu iria desejar estar na praia. Vêem, nunca se está contente…

Porque é que eu me sinto assim tão “complicada”? Porque fui hoje ao IEFP e toda aquela loucura da Função Pública simplesmente me deixa absorta em confusão…. Já a semana passada fui lá para mostrar o meu Plano de Emprego Activo e saí de lá com as seguintes frases "Você é muito activa...não vale a pena tanto esforço... o IEFP não tem ofertas para si... tem demasiadas competências, etc, etc..."
Como podem ver são muitas as palavras de encorajamento.... Não é fácil mas também não é impossível, é somente complicado…

Mas alegrem-se que eu não estou triste e a muitos de vocês esperam-vos umas mini-férias pela frente!
Portanto, vemo-nos pela praia....

3 comentários:

Sinderela disse...

dias, dias, dias...
e depois há os dias que se esquecem
há os que são sempre lembrados
todos eles fazem parte de nós, pois o que os preenche somos nós
confuso? não
complicado!
porque assim o queremos
bjs

boneca disse...

minha querida... força. temos de ter força. um grande beijinho e mais dias felizes!

Unknown disse...

Boa sorte...