25 maio 2009

Marinho Pinto, o HERÓI do momento

Conheci vagamente o Dr. Marinho Pinto enquanto trabalhei no EXPRESSO e sempre me pareceu um SENHOR. Mas agora ainda que não concorde com algumas das suas afirmações/opiniões, ganhou em mim uma FÃ!


Para quem esteja fora de contexto, na passada 6ª feira, Marinho Pinto foi convidado da Manuela Moura Guedes para falar sobre o actual estado da justiça e a entrevista acabou em discussão acesa, e, ele colocou a Manuela Moura Guedes FINALMENTE no seu lugar ainda que esta não o reconhecesse ou se calasse (mas também com uma boca daquele tamanho é difícil).

Eu NÃO SUPORTO essa mulher, e, como tal não vejo o Jornal da TVI apresentado por essa Senhora, pelo simples facto de me irritar a sua irritante e soberba forma de apresentar as notícias.

Se a classe politica é má, a classe jornalística na sua maioria para lá caminha, cada vez mais vemos a imprensa a retractar os factos, de forma somente de TABLÓIDE SENSACIONALISTA do que com responsabilidade pelo acto de informar, investigar e proporcionar conteúdo de interesse.

E, o que mais me preocupa é que o POVO de cabeça já pouco saudável, pouco informado e de tendência alarmista consome este tipo de JORNALISMO DE SENSAÇÃO como pão para a boca.

Os jornalistas, em especial a Manuela Moura Guedes, da sua importante missão de INFORMAR com RESPONSABILIDADE cada vez menos sabem, e, o que afinal interessa são as audiências e as receitas de publicidade.


LÁ PORQUE O POVO QUER FESTA DEVEMOS MONTAR A TENDA?

Cá fica o vídeo (a parte final da barracada), que para mim, é o melhor momento jornalístico da TVI para 2009.


Para o Dr. Marinho Pinto um Grande Bem Aja!!

24 maio 2009

Going 30Th Party!!

Beautiful Party and Beautiful People... everybody was having fun!


22 maio 2009

O PORQUÊ de eu defender a reforma na Função Pública

Um dos motivos que me leva a defender a reforma da Função Pública, é a qualidade dos serviços, o outro motivo não menos importante, é o QI de alguns funcionários.

Eis um perfeito exemplo:

(Cortesia Sofia Cardona)

Para quem não conseguir ler, o ofício/notificação assinada pela excelentíssima intelegentérrima Oficial de Justiça diz:

"Notifica-se V. Exa, na qualidade de Falecido, nos termos e efeitos....:
Para no prazo de 10 dias, vir aos presentes autos, levantar a certidão requerida."

Não obstante a inteligência da Sra. Oficial da Justiça, a moça pode ter 2 possíveis desculpas:
Ela desconhece o vocabulário português e certamente o significado da palavra "Falecido" (Esta malta não presta provas em Concurso?);
O Falecido é nem mais nem menos que Lázaro (sim exacto, o da Bíblia, e, daqui a 10 dias ele sairá da cripta para ir levantar o auto. Contudo no timming anterior foi uma semana, o que se denota algum atraso devido à burocracia).

Portanto deixemos de ser exigentes, pois como aqui se vê, a governação e gestão deste País vai de vento em popa.

E, com certeza, que a Sra. entretanto já aproveitou os 3% de aumento dados, (o facto de ser ano de eleições é puramente coincidência) para melhorar a sua formação em Português.

12 maio 2009

Dia de Tripeiro

Hoje, meus amigos, é Dia de Tripeiro!!!

O Bruno Costa faz hoje aninhos, e, como o único homem declaradamente a ter um "fetiche" comigo e consentido pela sua Yasú, achei por bem dedicar este post ao moço.

PARABÉNS, BRUNINHO!!

10 maio 2009

A Festa da Gabriela

A festa da Gabriela foi um ESPECTÁCULO e a aniversariante portou-se à altura do seu primeiro grande evento social, ou seja, que nem a princesa que é!

A festa foi uma loucura de criançada, e, houve até quem levasse as crianças de outros (não é, D. Bárbara?) para se integrar.... (Brincadeirinha!!!), a festa foi um sucesso e eu fiquei com a sensação de que nós já éramos... a nova geração (quase tudo gajinhas, excepto o nosso macho varão, o Mateus) veio para nos pôr fora de circulação.

Eu ainda me lembro quando nós eramos os miúdos.... ai, ai!!!

Os Papás da aniversariante estão de parabéns a festa foi para miúdos e graúdos, e, nem a chuva arruinou o bom humor e alegria que ia naquela festa.

Seguem as fotos do evento...



E, na hora de soprar a velinha...

08 maio 2009

Maio, Mês de Gajas Boas e Popozudas II

A "Tia" Bia é declaradamente uma BESTA, e, esqueceu-se de uma TOURA não menos importante que todas outras...

Ontem antes de publicar olhava para a minha agenda e pensava "Acho que há mais alguém..." e, não me lembrei da minha "sobrinha" alentejana, CAROLINA GINETE.

Minha Linda, a Tia é uma BESTA, mas como mais vale tarde do que nunca aqui vai....


A TOURA que falta é a CAROLINA GINETE (conforme já repararam) que apesar de se ter retirado para os Alentejos não deixa de ser uma TOURA e também uma GAJA POPOZUDA!

A nossa Carolina vai fazer 1 aninho no próximo dia 10 de Maio, é o Amor de Perdição dos seus papás, possuidora dos maiores e os mais bonitos e doces olhos castanhos que já vi.

Para ti também ainda não há PARABÉNS...., mas fica o registo que Maio é realmente um mês de Gajas Boas e Popozudas!



07 maio 2009

Maio, Mês de Gajas Boas e Popozudas

Ontem, mais ou menos na mesma altura em que escrevia sobre a "Máfia do Desemprego", ocorreu-me que Maio é um Mês diferente, isto porque é um mês de gajas boas e giras fazerem aninhos...

Isto conclui que Maio é um mês de boa cepa (mas não tão bom que Dezembro, ok?), Maio é um mês de "Touras", e, digo isto como um dos melhores elogios possíveis.

Vamos lá falar delas cronologicamente falando:
- Dia 6 - Gabriela Bernardo Veloso - A mais nova das popozudas, cumpriu ontem o seu 1º aniversário para alegria de seus papás e "Tios". Esta pestanuda sorridente vai dar ao seu papá muito que se coçar....

- Dia 8 - Sara Pina - Minha mana faz 17 aninhos!!! Bonita idade... que me dera ter 17 de novo! A moça cresceu e está uma popozuda toda boa (melhor que a irmã) e que muito me orgulha por ser sua irmã.

- Dia 9 - Sara Marques - Sara sempre a meu lado!! A minha amiga de muitos anos e estrada, inclusivé no Top5 das mais antigas e melhores amigas de todo o tempo, irá fazer 3... aninhos!
Amiga! Estás no ponto... jamais diríamos a tua idade!!!

- Dia 18 - Paulinha Silva - A cunhadinha mais linda do mundo! É certo que não tenho mais nenhuma (a não ser a Su Branco por afinidade), mas a minha cunhadinha vai virar TRINTINHA!!!
Mas diga-se de passagem que a moça para além de aturar o meu irmão (e eu) está boa e recomenda-se!


Portanto como podem constatar, MAIO é um MÊS PODRE de GAJAS POPOZUDAS!!!


A todas elas despeço-me com amizade, já que não posso para já desejar a todas um Feliz Aniversário.... ainda!



06 maio 2009

A Máfia do Desemprego

Aqui estou eu ouvindo um CD de Ladies of Jazz, trocando uns e-mails com amigos e contactos que juntamente comigo e com outros tantos que não conhecemos, fazem dessa grande família em crise, ou seja, a



Máfia do Desemprego

Não se preocupem enquanto lêem este e-mail, a crise está bem instalada, é certo, os nossos governantes são uns asnos, a dívida e a corrupção crescem dia para dia, aturamos colegas e chefes insuportáveis, vemos que o dinheiro não chega, mas nada se compara como a nossa grande família cuja crise uniu e só a crise separará (ou talvez não…).

Eu sei, neste momento pensam: "Foi desta que ela enlouqueceu, pobres dos que a aturam!".

No worries, estou loucamente saudável e hoje sinto (ainda que desempregada): "I'm on top of the world!"

Porquê? Não sei! Talvez algum efeito ou doença bipolar ainda não descoberta. Eu culpo certamente as hormonas, são o perfeito Bode Expiatório.

Mas voltando à Máfia do Desemprego...



Estou aqui a trocar uns e-mails com amigos sobre a busca de contactos (muto parecido aquela troca de cromos que fazíamos em pequenos) e debater sobre o facto de estarmos a passar por esta experiência de sermos um "Máximo Desempregado", e, o giro e cómico é que a malta pede-me conselhos... (riam-se porque tem piada)... E, eu que estou aqui sentada a ouvir Jazz, lembro-me do "Padrinho" sentado naquela sala escura e que balbuciava algumas palavras de supostos conselhos e alívio de outros.



É verdade que tenho melhor aspecto do que o Marlon Brando e apesar de por vezes dizer coisas para alguns de vós incoerentes, afirmo agora da minha “cadeira” a todos os meus companheiros que a frase é...



"Go to the Mattresses!"
(ou em tradução brusca "Vamo-nos a eles!)




O desemprego não deverá ser de todo visto como uma má experiência e deve ser visto como uma mudança para melhor. Pode ser o princípio daquela volta / mudança na nossa vida que antes o comodismo do emprego anterior não nos permitia ter coragem para fazer.

O importante é estarmos activos e de nos questionarmos sobre aquilo em que somos bons e felizes (felicidade também conta), e, apostarmos nessa via.

Portanto, aqui vão conselhos da "Madrinha":
- Ver anúncios 2 vezes por semana (mais do que isso aumenta a ansiedade);
- Subscrevam os Feeds ou Newsletter’s dos sites de emprego ou sites de carreiras que algumas empresas possuem, pois assim recebem as oportunidades no Outlook, e, reduzem o tempo perdido na pesquisa de emprego;
- Antes de responderem a um anúncio, principalmente um que vos "anime/interesse", criem o ambiente para se inspirarem na resposta (colocar uma música, levar o laptop para uma esplanada, etc.). A diferença pode estar na mensagem!
- Contactem amigos, colegas, parceiros, etc., em busca de contactos;
- Pesquisem sites das empresas em que sempre quiseram trabalhar e enviem o CV espontaneamente. O pior que pode vos acontecer é não responderem (sejam afoitos "take a walk on the wild side");
- Net - Vasculhem a net, está lá tudo ao passo de uma tecla.

Após isto, e, contra mim falo, que às vezes sinto que estou a atravessar o deserto, não desesperem!


Não olhem para o calendário, façam de cada dia um dia activo, ou seja, sejam desempregados sim, mas uns "Máximos Desempregados".

"Limpem-se" de tudo os que vos desmotiva, façam uma pausa, avaliem tudo e deitem fora o que não faz falta!


E, já sabem a frase é (ou qualquer outra que vos motive)...



GO TO THE MATTRESSES!!

02 maio 2009

O Meu "Duelo Final"!!

Conforme vos contei ontem fui finalmente ao concurso da RTP, "Duelo Final", apresentado pelo Jorge Gabriel e que passa todos os dias de 2ª a 6ª feira após o Telejornal.

A experiência foi única, estava tão nervosa que deixei de ter certezas, esqueci o que sabia, a dúvida e a amnésia instalaram-se, tenho a certeza que só disse asneiras, enfim .... uma experiência a repetir.

Concorri, fui para a montra e mal entrei nela fui escolhida por um concorrente, o Francisco, que já ia no 3º Duelo e achou que escolhendo-me a sua vitória estaria segura. Eu também o achei, o tipo era bom e exalava a calma em pessoa, eu tremia por todos os lados.

Foi renhido, muito renhido.... e no final eu ... Ganhei!

A experiência da vitória é algo indiscritível.... a adrenalina está ao rubro... nada se compara qunado jogamos ao Buzz, ao Trivial e nem mesmo ao joguinho que fazemos no sofá todas as noites concorrendo com os concorrentes que estão no outro lado do ecrã.

Esqueçam lá isso...

Vem a pergunta bónus, o meu coração não salta, galopa... o Jorge Gabriel sempre muito simpático até ao fim, ele é tudo o que vemos ainda que ao vivo esteja mais cansado.

Vou ao 2º Duelo, escolhi o André (Designer Cerâmico), não porque achei que era fácil mas porque ele me tinha pedido, e, dos 3, pensei porque não?

E, íamos na 3ª ou 4ª pergunta, não sei perde-se a conta e apanhámos a seguinte pergunta:
"O estádio do Bonfim situa-se em que cidade?"
A) Porto
B) Amadora
C) Aveiro
B) Setúbal

Pensei "Esta é fácil. O Bonfim é no norte, creio que Porto. Mas de certeza no norte. pelo sim pelo não, aposto também em Aveiro. Merda, isto é pergunta de gajo, o tipo vai acertar."
Pois tal como já se aperceberam, eu perdi e por incrivel que pareça também o André, pois ele também estava crente que era no Porto, dado que ele era de Aveiro ele sabia que essa estava de fora.

Pois sim, perdemos! Eu fiquei arrasada porque estava firme que o Estádio do Bonfim era no norte, mas o André então ficou devastado por ter perdido sem ganhar ao menos 1 Duelo.

Para casa, trago a experiência e o prémio da pergunta bónus, 1000€ que já não é nada mau, mas quando penso naquela pergunta penso e avalio a minha certeza de então, e, na verdade não era nenhuma certeza era pura dedução... porque não apostei em afinal no resto...
Vá se lá saber... agora já está!

A experiência foi e é gratificante, e, sobre a equipa da Freemantle, não há palavras a dizer... são todos uns queridos e tratam-nos excelentemente bem!

Minhas Gracias para a Gisela, Filipa e Manuel! Para o resto da equipa também, mas vocês são uns queridos...

Valeu a experiência e ter ganho ao menos 1 duelo!