06 maio 2009

A Máfia do Desemprego

Aqui estou eu ouvindo um CD de Ladies of Jazz, trocando uns e-mails com amigos e contactos que juntamente comigo e com outros tantos que não conhecemos, fazem dessa grande família em crise, ou seja, a



Máfia do Desemprego

Não se preocupem enquanto lêem este e-mail, a crise está bem instalada, é certo, os nossos governantes são uns asnos, a dívida e a corrupção crescem dia para dia, aturamos colegas e chefes insuportáveis, vemos que o dinheiro não chega, mas nada se compara como a nossa grande família cuja crise uniu e só a crise separará (ou talvez não…).

Eu sei, neste momento pensam: "Foi desta que ela enlouqueceu, pobres dos que a aturam!".

No worries, estou loucamente saudável e hoje sinto (ainda que desempregada): "I'm on top of the world!"

Porquê? Não sei! Talvez algum efeito ou doença bipolar ainda não descoberta. Eu culpo certamente as hormonas, são o perfeito Bode Expiatório.

Mas voltando à Máfia do Desemprego...



Estou aqui a trocar uns e-mails com amigos sobre a busca de contactos (muto parecido aquela troca de cromos que fazíamos em pequenos) e debater sobre o facto de estarmos a passar por esta experiência de sermos um "Máximo Desempregado", e, o giro e cómico é que a malta pede-me conselhos... (riam-se porque tem piada)... E, eu que estou aqui sentada a ouvir Jazz, lembro-me do "Padrinho" sentado naquela sala escura e que balbuciava algumas palavras de supostos conselhos e alívio de outros.



É verdade que tenho melhor aspecto do que o Marlon Brando e apesar de por vezes dizer coisas para alguns de vós incoerentes, afirmo agora da minha “cadeira” a todos os meus companheiros que a frase é...



"Go to the Mattresses!"
(ou em tradução brusca "Vamo-nos a eles!)




O desemprego não deverá ser de todo visto como uma má experiência e deve ser visto como uma mudança para melhor. Pode ser o princípio daquela volta / mudança na nossa vida que antes o comodismo do emprego anterior não nos permitia ter coragem para fazer.

O importante é estarmos activos e de nos questionarmos sobre aquilo em que somos bons e felizes (felicidade também conta), e, apostarmos nessa via.

Portanto, aqui vão conselhos da "Madrinha":
- Ver anúncios 2 vezes por semana (mais do que isso aumenta a ansiedade);
- Subscrevam os Feeds ou Newsletter’s dos sites de emprego ou sites de carreiras que algumas empresas possuem, pois assim recebem as oportunidades no Outlook, e, reduzem o tempo perdido na pesquisa de emprego;
- Antes de responderem a um anúncio, principalmente um que vos "anime/interesse", criem o ambiente para se inspirarem na resposta (colocar uma música, levar o laptop para uma esplanada, etc.). A diferença pode estar na mensagem!
- Contactem amigos, colegas, parceiros, etc., em busca de contactos;
- Pesquisem sites das empresas em que sempre quiseram trabalhar e enviem o CV espontaneamente. O pior que pode vos acontecer é não responderem (sejam afoitos "take a walk on the wild side");
- Net - Vasculhem a net, está lá tudo ao passo de uma tecla.

Após isto, e, contra mim falo, que às vezes sinto que estou a atravessar o deserto, não desesperem!


Não olhem para o calendário, façam de cada dia um dia activo, ou seja, sejam desempregados sim, mas uns "Máximos Desempregados".

"Limpem-se" de tudo os que vos desmotiva, façam uma pausa, avaliem tudo e deitem fora o que não faz falta!


E, já sabem a frase é (ou qualquer outra que vos motive)...



GO TO THE MATTRESSES!!

1 comentário:

boneca disse...

obrigada!!!!!
Ass: a recém desempregada !