21 outubro 2009

Bernardino, Bernardino... Esmiúça os Gatos

Não sei se ontem viram os Gatos, mas eu vi e posso dizer que fiquei surpresa com o entrevistado de ontem, Bernardino Soares do PCP.

Sempre achei que o moço, para aí da minha idade, tinha engolido o Livro Vermelho do Comunismo e não saía daquele discurso comunista envelhecido e digno de K7.

Contudo, o moço surpreendeu-me e encaixou muito bem as questões, respondeu a supostas "questões incómodas" sobre a Coreia do Norte, algo que o Jerónimo de Sousa não conseguiu responder, e, a meu ver muito bem afastou aquela "ideia" de Comunismo Totalitário do Comunismo Multipartidário.

Finalmente!!! Alguém que saiu do formato...

Posso dizer que não conseguiu o meu voto, porém conseguiu que mudasse um pouco a minha perspectiva acerca dele e renovou as minhas esperanças no PCP.

Para quem não viu aqui fica o vídeo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Para a tua idade que é como quem diz um ano mais velho de que eu...
Susana