15 outubro 2009

Campeonato Mundial de Futebol 2010

Chego a casa, ligo a televisão, mudo para o telejornal da SIC e deparo-me com uma entrevista ao nosso Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, todo feliz pela nossa "penosa" e "esforçada" qualificação para o Mundial, e, que mais pareceu um parto a ferros daqueles que demoram mais de 10 horas.

Eis que Carlos Queiroz diz algo que me cativa e que passo a citar "O meu sonho é chegar ao Mundial de 2010". (Boa já o concretizaste!!!)

Esta afirmação deixa-me apreensiva porque eu sempre achei que o sonho de qualquer Seleccionador Nacional ou de qualquer outro país do mundo era GANHAR o Mundial. Pelos vistos estou enganada...

Mas se me é permitido que diga, a meu ver o Sr. Carlos Queiroz ou sonha pouco ou sonha pequenino, e, como tal deixo-lhe aqui um conselho que uma grande amiga minha uma vez me disse...

"Quando se sonha deve-se sempre sonhar em grande, porque pouco já temos todos em boa dose"

Pense nisso, Sr. Seleccionador. Pense nisso... e, entretanto enquanto 2010 não chega, tente trabalhar melhor a equipa que é para não passarmos muitas vergonhas nos play-offs.

A sonhar dessa forma não é tão cedo que vemos a nossa Selecção a ganhar um campeonato.

Ai, minha nossa Sra. do Caravaggio!!!!

2 comentários:

Edmund disse...

Hum... bom. Digamos que a selecção ainda não está qualificada para o mundial. Digamos que o play-off serve mesmo para isso: para qualificar (ou eliminar) a selecção, porque nem todas «cabem» no mundial. Só por uma questão de rigor.

Bia Popozuda disse...

Agradecida pela correcção futebolistíca. Eu pensei que já estávamos qualificados... afinal o sonho do Senhor ainda não se concretizou...