19 outubro 2009

Quando a nossa essência é reclamar...

Estou para reclamar como Da Vinci está para a Mona Lisa...

Façam atenção é RECLAMAR, pedir justiça sobre os nossos direitos e não fazer barraca. Esta última, é uma caracteristíca muito comum em quem não sabe reclamar.

Mas eu constatei neste últimos tempos, que me tornei uma "reclamante" profissional.

Reclamo com:
- Segurança Social - Por me cancelarem o Subsídio de Desemprego, porque são Burros. Chegámos ao ponto de debater sobre Decretos-Lei que eles não queriam conhecer e que me garantem os meus direitos ao Subsídio.
Ganhei a batalha em duelos de 5 dias, mas pelo caminho acho que apanhei 2 úlceras e uma vontade enorme de "matar" funcionários públicos;
- DGCI - Por me reterem o pagamento do IRS, por que se enganaram no cálculo do mesmo por 0,54€. No final após 2 exposições escritas e uma tarde perdida à espera do Chefe da Repartição, os Srs. lá mandaram o IRS para pagamento;
- Phone House - Comprei lá o telemóvel, e, queriam que eu pagasse um seguro sobre qualquer possível avaria do telemóvel. Quando isso é abrangido pela Garantia do mesmo.;
- Conservatória do Registo Automóvel - percorri 3 em Loures e telefonei para 5, e, ninguém sabia aonde eu poderia alterar o registo do meu Twingão.
No final quem nos salva é sempre a Segurança, que sabe sempre mais que os próprios funcionários;

ETC, ETC.... Não é fácil... Há que ter persistência e muita paciência!
Sim, porque não há SIMPLEX que nos salve ou simplifique...

E, no meio disto tudo, penso com tristeza nos milhares de portugueses que se perdem nas "redes" da burocracia e "letrinhas pequeninas", e, que desconhecem os seus direitos às vezes por preguiça mas na maioria porque não há pessoas competentes para explicar...

Não digo que por vezes não me perco, mas também não me resigno... e, essa vai sendo a minha sorte (ou não).

Aonde vamos parar? Não sei... mas se for preciso vou para lá a reclamar.... até que me digam qual o objectivo final!

1 comentário:

Sinderela disse...

Acho que é por isso que nos apelidam de comunas... por não nos resignarmos.
Dá-lhes Biazuda!