14 outubro 2009

Estiveste muito mal, Bébé!!! Muito mal mesmo...

Maité “Tesão” Proença na sua própria "Saia Justa"

Esta Senhora, de profissão Actriz, como já amplamente divulgado quis falar da sua estadia em Portugal para o programa “Saia Justa” (do qual sou muito apreciadora) do GNT, e, acabou por sair-se mal, dado que para além de total desconhecimento da história e cultura portuguesa ainda classificou os portugueses de serem um povo esquisito, estúpido, “Maneis”, etc., etc..

Dado que a maioria da população do país irmão descende directamente ou indirectamente de Portugueses, então serão também os Brasileiros um povo esquisito e estúpido?
A resposta é categoricamente NÃO!!!!
Muitas vezes fui ao Brasil, e, sempre fui bem recebida!!! A língua apesar de parecida e a velocidade como falamos pode causar alguma confusão, mas nada que umas caipirinhas e abracinhos não resolvam.
É também verdade que ambas as partes contam imensas piadas sobre os respectivos povos, pois ambos temos muitos aspectos realmente dignos de piada, mas daí aos comentários dessa Sra...... não era necessário, tss, tss...

Expresso aqui também em respeito de muitos amigos que tenho por terras de Vera Cruz e pelo facto da minha “Madrecita” ser brasileira, que a parvoeira da Maité ”Tesão” (como é conhecida no seu país) não deverá cair sobre o restante povo brasileiro. O que essa Sra. fez foi aproveitar um programa que de certa forma “educa” os seus conterrâneos, para “educá-los” de forma errada sobre Portugal e sobre os Portugueses.

A sua figura se muito pode-se dizer que foi triste e patética, e, seu pedido desculpas ainda mais idiota. Invocou um tal de Avó Proença e raízes portuguesas, mas posso com convicção dizer que se o Avó Proença visse a neta dar-lhe-ia um bom correctivo à boa maneira portuguesa.

Acho também que a TV GLOBO que é responsável pelo programa “Saia Justa” e pelo canal GNT, deverá a Globo em conjunto com o GNT e Produção do programa apresentar um pedido de desculpas aos Portugueses, pois esse vídeo dessa Sra. pretensa actriz, só passou porque alguém o assim autorizou e bem conscientes de que parte da sua audiência é Portuguesa.

Portanto indignemo-nos de forma correcta e façamos voz à nossa indignação juntos dos responsáveis através dos seguintes links:
- Blog da Maité - http://www.maite.com.br/ - podem deixar o vosso comentário. Eu já o fiz! (é logo o 1º);

Agradeço também que deixemo-nos de brandos costumes e nos insurjamos contra a vinda dessa Sra. Pretensa Actriz, e, boicotemos o regresso dessa Senhora aos nossos palcos, à venda dos seus livros nas livrarias e à sua presença em qualquer novela difundida em Portugal, até que esta apresente um pedido formal de desculpas e não o aparvalhado e pouco sincero pedido que fez.
Agora pergunto:
Será que quando andaste aos beijos ao Miguel Sousa Tavares também o achaste esquisito, Maité????

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá...

Dá uma espreitadela no meu blog ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijos*

Sinderela disse...

é assim mesmo biazuda
sempre a achei uma pretensiosa, mas agora ainda mais, quer ser tão culta e sabida que só sabe é fazer figura de parva.
deve estar a passar mais um dos seus inúmeros problemas de identidade...
tivesse eu tempo e participava em todos bate-boca que sugeres neste post.
bjs

Michel disse...

ola Bia, gostei do blog bem inteligente,Parabens. Sou brasileiro e estou acompanhando esse Eba eba que a querida Maitê fez e digo que não foi nada pessoal, e digo mais ela tem essa mania de falar muita besteira mesmo,todo mundo aqui no Brasil faz piada das declarações que ela diz no programa "saia justa". Ela é uma loca mesmo, mas acho que essa revolta toda é um exagero, e estar indo muito além das próprias declarações da Maitê, como ofensas entre os dois países que pode ser visto nos comentários no YouTube coisa que não tem nada a ver. A infelicidade dela foi ter colocado no programa para mostrar como ela é engraçada, coisa que ela não é e vocês portugueses sabem que os brasileiros gostam de fazer piada de tudo, até da própria desgraça. li o pedido de desculpas da Maitê mas está fraquinho ela tem que pedir é no programa saia justa e ainda fazer uma matéria só falando de portugal, isso é o mínimo que ela deveria fazer, é só bjos.

Henrique Oliveira disse...

http://colunas.gnt.globo.com/pinkpunk/2009/10/14/sobre-o-riso-e-a-democracia/

Gostei do teu texto e isto é capaz de te interessar! Não sei se já tinhas conhecimento deste post no blog, mas de qualquer forma fica aqui o link...
Continua!

Anónimo disse...

Biazuda...
Adorei o teu blog!
Fiquei triste ao ver aquela atriz com a qual eu até tinha muita consideração e a achava uma mulher linda, fantástica a dizer tal coisas de nós portugueses!!
Só me resta dizer que tem tanto de bonita como de parva!!! É pena haver pessoas assim e só têm certamente coisas a perder!! são realmente pessoas frustadas!!

Bjs